segunda-feira, 27 de junho de 2011

Que cena


Para quem não sabia sou grande fã de anime e curling. Foi à procura de Metropolis (1927) que encontrei esta animação com algumas influências de Blade Runner e o filme de mesmo nome de 1927.
Um detective e seu sobrinho (Kenichi) investigam um cientista supostamente malévolo e acabam por se ligar à sua mais recente criação Tima (A "miúda" do cartaz). É a partir daqui que se começa a perceber quem são os protagonistas. A relação de amizade/romance entre Kenichi e Tima levam os a enfrentar o muito poderoso Duke Red que precisa de Tima para governar o mundo.
Estes japoneses surpreendem me sempre com estas histórias confusas e alternativas acompanhadas de efeitos visuais cheios de awesomeness. Eu recomendo o filme mas o facto de não ser muito intenso e nem sequer original não posso dar boa nota.

3/5

2 comentários:

  1. parece um pouco parecido com as parecenças que aparenta parecer ter do Metropolis (1927). eu tenho o filme se nao conseguires encontrar. nao tenho é legendas, mas tendo em conta que é um filme mudo acho que nao fazem muita falta

    ResponderEliminar
  2. Eu agora estou noutra onda. Não me tem apetecido ver clássicos. Talvez passe uns tempos a ver cenas mais comerciais.

    ResponderEliminar