segunda-feira, 7 de março de 2011

Que cena. "El secreto de sus ojos"



Como me gusta el idioma español, tanto como el melocotón, olé. Mais um filme que entra directamente para o meu top 20, já são mais de 70 nesse mesmo top (a minha mente não funciona como a vossa). Foi a pequena seguidora KarlaFilipa que me lembrou deste filme ao que eu agradeço. Foi um pouco estúpido da minha parte ver um filme argentino de mais de duas horas às 2 da madrugada, mas apesar do cansaço acho que não me escapou nada. O filme tem pequenos pormenores deliciosos aos quais requerem nossa total atenção, para alem de uma perfeita realização o filme conta com um conjunto de actores super talentosos, muito genuínos. O ponto forte do filme para mim foi mesmo o argumento que nos mantém colados à pantalha até ao final do filme em que nos manda ao chão. Mais uma vez adorei um filme em que o principal sentimento transmitido seja o da vingança, também tentaram contar uma história de amor, mas essa passou me um pouco ao lado. Não querendo estragar mais o filme vou me calar, mas não antes de dizer que aconselho a todos os apreciadores da 7ª arte. Já agora, para me facilitar a vida e para acabar com algumas queixinhas que tenho tido vou continuar a pontuar os filmes mas desta vez dividirei a escala para metade (0 a 5).
Nota final 5/5

Spoiler alert - Mais à frente será transcrito algumas falas deste e outros grandes filmes.

Alguns dos meus filmes favoritos tem deixas espectaculares (queria usar outro adjectivo mas estou muito cansado para pensar), hoje irei partilhar convosco 5 delas:
The secret in their eyes - "Peça lhe ao menos que fale comigo" (Acho que é isto que ele diz)
Old Boy - "Ri te e o mundo ri se contigo, chora e chorarás sozinho" (Que bonito)
Let the right one in - "Beijinho" (Dito em código morse na cena final)
Kick Ass - "Oh dude, that's one gay looking taser" (Porque é que o escrevi em inglês?)
Monty Python and the Holy Grail - "Por isso logicamente, se ela pesar o mesmo que um pato, é porque é feita de madeira, logo, é uma bruxa."

3 comentários:

  1. aaaah. eu sabia que ias gostar! :)
    5/5, concordo inteiramente!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo, antes de mais deixa-me agradecer o comentário que deixaste no meu blog. Muita gente me disse para não cobrar nada pois se cobrasse ninguém estaria interessado visto que não sou designer e blablabla.
    Decidi que para amigos e leitores assiudos daria um jeitinho e lhes faria um template com muito gosto, como tu até sugeriste. Não estou a pedir uma quantia mas peço algo em troca. Quer publicidade no blog cujo template criei quer um qualquer tipo de pagamento, em dinheiro u não (pois já me ofereceram bijuteria etc etc). Eu faço isto por gosto e apesar de nao ser ma perita em design como tu certamente és sei mais do que muita gente e decidi ajudar os outros...mas também não tolero abusos :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniela! Estas-te a referir a que Paulo?

    ResponderEliminar