segunda-feira, 28 de março de 2011

Que cena


Sendo grande fã de filmes de animação fui "obrigado" a adicionar estes dois à minha lista de já vistos. Não sabia muito bem no que é que me ia meter mas em geral acabou por ser interessante. Antes de mais devo dizer que ambas as animações são extremamente lamechas, típico dos romances nipónicos, do tipo, uma miúda toca na mão do rapaz que gosta encolhe-se, coloca as mãos no rosto corado e solta um sorriso a hamster (até dá arrepios, ou náuseas).

Em "Byôsoku 5 senchimêtoru" (5 centimetres per second), temos três pequenos episódios com um total de uma hora de animação em que não mostra coisa alguma mas ao mesmo tempo algo muito original que nos obriga a imaginar as partes que faltou contar, bastante alternativo com influencias do cinema europeu, com uma perfeita produção mas muito lento e vago para o meu gosto, ainda assim recomendo-o.

Com a "Toki o kakeru shôjo" (The girl who leapt through time), apesar de algumas cenas lamechas que chegam ao ridículo acabei por gostar da história desta miúda que descobriu uma forma viajar no tempo sem usar um De Lorean. Tem um bom argumento, boa realização, bom ritmo durante todo o filme com algumas cenas cómicas pelo meio.

"Byôsoku 5 senchimêtoru" - 3/5
"Toki o kakeru shôjo" - 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário