quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lembras-te chavalo? Ep.01

À falta de material para publicar do meu presente, vou vos contar uma pequena história do meu passado. Era uma vez, não muito tempo atrás, num bonito dia de verão, decidi mais um amigo meu, dar um passeio de bike. Para proteger a identidade desse meu amigo vou dar um murro no teclado e o que aparecer passara a ser o seu nome fictício, aqui vai, 53r610 (coincidência). Bastante secante a viagem até que descobrimos um pequeno carreiro estreito que para alem de ter uma inclinação assustadora, era acompanhada com alguns obstáculos traiçoeiros, como folhas no percurso, que dificultavam a travagem, e silvas nas laterais em algumas partes. Meu colega ainda com muita vida pela frente hesitou, virou a bike e afastou-se. Mas para mim, a adrenalina prendeu-me, como não tinha muito a perder esperei um pouco enquanto ganhava coragem. O meu colega dizia ser uma estupidez mas não lhe liguei. Inspirei bem fundo, apertei com força as manetes e de repente vejo meu colega a passar por mim já em grande velocidade a dar uma de Evil Knivel. Tentei acompanha-lo mas assim que reparei na sua postura muito atrapalhada do rapaz decidi travar, foi ai que reparei que as folhas no piso impediam-nos de travar eficientemente. Possuidor de uma grande capacidade de pensamento rápido, saltei da bicicleta antes de atingir grandes velocidades. Foi já deitado no chão que assisti ao espectáculo. O jovem a minha frente ia a quatro ou cinco vezes mais rápido que eu. Ia ele já no final da descida quando eu pensei. -"Altamente!!". Mas foi precisamente ai que a sua inexperiência veio ao de cima. Ele tinha três opções: 1-Seguir em frente até abrandar; 2-Saltar para a direita ao que parecia uma pequena zona de "ervado" suave; 3-Saltar para a esquerda para cima das silvas; Se conhecem o rapaz tão bem como eu acho que já sabem a resposta. Depois de o ver em agonia e sofrimento eu admito que chorei... chorei de tanto rir. Belos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário