segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Que cena. "The king's speech"

Correndo o risco de ser brutalmente agredido por uma multidão de fãs, vou na mesma dar a minha opinião sobre o filme. Longo, lento e aborrecido, sorry. O filme prometia muito devido às inúmeras nomeações a vários prémios prestigiantes mundiais. Foi exactamente por ter vencido maior parte das nomeacoes aos prémios bafta que decidi assistir ao filme. O inicio fez me lembrar filmes como "V for Vendetta" e "The day the Earth stood still", não pela história mas pelos diálogos viciantes entre as várias personagens. E é ai que O discurso do rei mostra todo o seu valor, nos interessantes diálogos entre grandes actores como Geoffrey Rush, Colin Firth e Helena Bonham Carter, admito que foi uma bela aula de inglês. A realização também não está má mas o facto de se falar da história inglesa penso que pesou na atribuição do prémio bafta de melhor filme. Se acham que estou a ser muito injusto vejam o filme, se confiarem em mim percam 2 horas da vida com outra actividade, como fazer o amor por exemplo para celebrar a data.
Nota final: 5/10

8 comentários:

  1. Tu não me digas isso, que a minha próxima ida ao cinema era para ver o Discurso do Rei, contudo vou manter o meu objectivo e espero contraria a tua opinião e não desperdiçar 2h da minha vida

    ResponderEliminar
  2. e fazer o amor e depois ver um filme, não dá, César?

    ResponderEliminar
  3. se é tão chato mais vale fazer o amor enquanto roda o filme.

    ResponderEliminar
  4. correcção: mais vale fazer o amor do que qualquer outra coisa.

    ResponderEliminar
  5. Por enquanto só posso ver filmes em que fazem o amor

    ResponderEliminar
  6. Ó Ana, se continuares a ler as minhas críticas, mais tarde ou mais cedo acabarás por perceber que possuo graves problemas mentais e que estas não fazem justiça ao real valor dos mesmos. Em relação ao filme e por curiosidade fui pesquisar outras críticas e estas iam do muito bom ao muito mau, mas a maioria eram positivas. Espero que gostes do filme mas se por acaso este vencer o óscar de melhor filme ou melhor argumento, cabeças vão rolar, ou então vou amuar um pouco.

    ResponderEliminar
  7. E eu que até queria ir ver este filme.xD
    ...vou confiar em ti César Augusto, e ag convenceste-me em vez de ir gastar 5 euros nele, vou vê-lo em casa, depois pronuncio-me!:P

    ResponderEliminar