quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mas porque é que o César odeia... música pop actual


Devo dizer que estou preocupado com esta nova geração. Lembro me quando era mais novo, os meus gostos musicais eram bem diferentes das dos mais velhos. Por ouvir bandas como SOAD, Guano Apes, RHCP, Nirvana, Slipknot, Linkin Park, Limp Bizkit, entre outras do estilo, tornei me na pessoa que sou hoje ( se houver comentários a desvalorizar a minha pessoa não liguem que eu não os conheço). Agora imaginem a personalidade de alguém que ouve hoje "coisas" como Justin Bieber, Lady Gaga e outras do género (género feminino) que eu agora não me lembro. Prevejo um futuro com alcatifas nos passeios, animais de estimação vestidos de Prada e com leis que nos obrigam a andar com roupa de lycra como os ciclistas. Em relação às musicas, se tirarmos a parte vocal, sobra aquela batida, monótona repetitiva e chata, que nos dá a sensação de a ter mos ouvido em qualquer lugar. Só de pensar que esses "músicos" recebem fortunas pelos êxitos, faz me lembrar uns pontas de lança de uma certa selecção nacional que recebem potes de ouro e modelos quase menores para fazer algo que ainda não aprenderam a fazer, mas isso é outra história (talvez para a semana). E as letras? Digo vos uma coisa, falta de originalidade, falam sempre da mesma coisa, amor, mulheres/homens, traição, paz, felicidade. Então e o piaçaba, as embalagens tetra pak e Freixo de Espada à Cinta? Destes ninguém fala.
De momento não parece ser urgente mas se por acaso um dia aparecer uma figura da musica pop a uma festival de entrega de prémios musicais dentro de um ovo, acho que é altura de chamar os "Men in Black".

1 comentário: