domingo, 27 de fevereiro de 2011

Que Cena. (do catano)





Acabei de roubar uma rubrica ao outro autor. É azar, mas fui ver isto ao cinema ontem e fiquei estasiado.
Ora bem, como é que se consegue fazer um filme baseado numa história real de um moço que vai para um canyon no Utah "esparvoar" e que lá pelo meio de um desfiladeiro cai e fica com a mão presa num rocha, como se consegue fazer uma filme em que a acção se desenrola a partir disto e não ser uma coisa parada, aborrecida e com falta de imaginação, o Danny Boyle sabe! Este homem é uma Sr.! consegue fazer de um filme que pelo tema parece condenado ao aborrecimento numa coisa que vos prega ao ecrã do inicio ao fim. A fotografia por si só é brutal, os planos, tudo. O homem é um génio! Basta para isso atentar nos filmes que traz na bagageira "Trainspotting", "28 Days Later...", "Slumdog Millionaire"... Tudo temas tão distintos mas no entanto obras primas, quando era mais fácil ficar preso a uma temática como teima em fazer Guy Ritchie que apesar de ser bom é reinventar a roda amigo. Vejam isto, prometo que o filme vos despertará várias sensações distintas e sim o "Nojo" é uma delas e no contraste consegue fazer-nos rir com um humor espectacularmente sádico, não sei se já disse mas o filme é genial. Aguardem por um comentário a sério do especialista. Eu dou 9/10. Danny Boyle é um nome que vou ter em atenção na hora de ir ao cinema.

9 comentários:

  1. O termo catano é pa aludir ao facto de o snhr ter de cortar a mão para se safar? bela piece de résistence chérri!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. É pá! Vir para aqui spoilar a cena é que não! Do catana era para diferenciar do outro autor, estou à espera que o especialista se pronuncie.

    ResponderEliminar
  3. Talvez este ano ainda veja o filme e diga qualquer coisa. Ainda não vi o trailer porque imaginava que se tratasse de um grande filme, mas pelo menos 3 "amigos" meus tiveram a decência de contar as melhores partes. Como eu os adoro. Eu também estou um pouco amuado com a entrega dos oscares, já que o discurso do rei venceu melhor argumento e melhor filme. Já agora, há alguém neste planeta que goste tanto do king's speech como eu?

    ResponderEliminar
  4. king's speech? o que é isso? É pá só vi o Låt den rätte komma in e acho que chega, mas 10/10 é muita palha dread.

    ResponderEliminar
  5. 10/10 para mim não quer dizer que seja perfeito. Mas como nada, ou quase nada, é perfeito e como não sou um crítico profissional dou logo 10 pontos para os meus filmes preferidos, o meu top 20 por exemplo, dá bem menos trabalho.

    ResponderEliminar
  6. É pá a segunda parte deste comentário não devia estar aqui! Vamos reformular, responde de novo. É que não sei andar nisto dos blogs.

    ResponderEliminar
  7. Eu também vi o 127 hours, e sem dúvida o que mais gostei foi do actor , o gajo foi genial, mas n vou poder referir a parte que mais gostei do gajo, se não corro o risco do césar me bater na próxima vez que me vir ( tendo em conta que ainda não viu o filme) =P e já agora a imagem também está fantástica. :)

    ResponderEliminar
  8. 9 em 10, sim :)

    Faltou só dizeres pra não verem se forem pessoas de estômago sensível. Ou, pelo menos, não vejam no cinema pra não fazerem figuras tristes só porque um braço vai ao ar --'

    ResponderEliminar
  9. Carla o que gostei mais foi da realização.

    Cat- TU também a spoilar!!!há pessoas que não sabem isso!!! Como aquelas que levam as crianças ai de 11 anos a um filme destes e a criança no fim diz 'Pai Adorei' que fofinho..

    ResponderEliminar